terça-feira, 19 de maio de 2015

ANTÓNIO BADAJOZ RECEBE GALARDÃO PRESTÍGIO DO CAMPO PEQUENO.

Foi na passada 5ª feira que António Badajoz recebeu na arena da Praça de Toiros do Campo Pequeno o "Galardão Prestígio" atribuído pela empresa da Sociedade de Renovação Urbana do Campo Pequeno.

António Badajoz, considerado pela crítica tauromáquica como o maior bandarilheiro português de todos os tempos e um dos mais importantes a nível mundial, tomou alternativa no Campo Pequeno a 9 de Setembro de 1949, apadrinhado por José Segarra, tendo-se despedido das arenas, igualmente no Campo Pequeno, a 5 de Setembro de 1991.
Nascido em Coruche, a 22 de Setembro de 1922, actuou um pouco por todo o mundo taurino, integrado nas quadrilhas das maiores figuras do toureio de Portugal, como os Cavaleiros João Núncio, Luis Miguel da Veiga, Jose João Zoio e Paulo Caetano e os Matadores de Toiros Francisco Mendes, Manuel dos Santos, José Júlio e José Trincheira.
Com seu irmão Manuel Badajoz, também bandarilheiro, fundou uma escola de toureio em Coruche da qual saíram Matadores de Toiros como Joaquim Marques, José Simões, José Falcão, Óscar Rosmano, Vitor Mendes e "Parreirita Cigano" e vários bandarilheiros.
Antes de o Campo Pequeno ter encerrado para obras de restauro e requalificação, foi colaborador da Sociedade Campo Pequeno, SA.
A atribuição do "Galardão Prestigio" é da exclusiva responsabilidade da Administração da empresa da Sociedade de Renovação Urbana do Campo Pequeno.























 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS