terça-feira, 15 de março de 2016

CRÓNICA DO FESTIVAL DE VILA VIÇOSA


Como nos tem habituado nos últimos seis anos, a rádio campanário realizou mais um magnífico festival taurino, em Vila Viçosa. 
Com um cartel arrojado e competitivo, um dia de sol a ajudar e um curro que prometia, o público alentejano aderiu em massa, preenchendo cerca de 3/4 desta castiça praça. 
António Telles abriu praça, ainda que seja sempre injusta esta competência, pois o público ainda não está totalmente entregue ao espectáculo, foi uma lide bonita de se ver e que ainda assim agradou ao público. 
A Ana Batista coube-lhe a fava do bolo... um "mansote" que entrou bem mas que gostou especialmente da sombra das tábuas. Ana fez o que pode para cravar a ferragem da ordem.
Apesar de no cartel vir anunciado que Leonardo Hernandez seria o terceiro da ordem, foi João Moura Jr. que fechou a primeira parte da corrida. Andou bem e alegre. De salientar a nota positiva para João por pouco ou nada ter usado os seus peões de brega, a lide assim tem mais valor. 
Depois de um brevíssimo intervalo, o furacão Hernandez entrou em praça para arrasar... e arrasou. Com um cavalo magnífico que levantou tudo, até os aficionados da bancada. Leonardo Hernandez levou o público de Vila Viçosa ao rubro. Já estava a fazer falta uma lide assim. 
Ganadero Francisco Romão Tenório chamado para merecida volta à arena, e duas voltas para o rejoneador. Para que o ambiente não arrefecer, Marcos Bastinhas não deixou os seus créditos por mãos alheias, e arrasou também, sendo premiado com musica após o primeiro ferro curto. Marcos proporcionou um excelente momento a quem o foi ver. Bom início de temporada. 
Menos feliz esteve o ginete mais novo da Torrinha, que não teve sorte no astado que lhe coube em sorte. Pelas ramagens, boas pegas pelos grupos de Montemor e em especial de São Manços. Bernardo Sentindo, António Calça e Pina e Nuno Campelo por Montemor. Jorge Valadas, José Quintas e Jorge Silva por São Manços. 
Dirigiu assertivamente Agostinho Borges e regressou em alta e já com mais de 30 corridas agendadas para a actual temporada, o nosso cornetim José Henriques. 
Parabéns à Rádio Campanário pelo excelente espectáculo que nos proporcionou. 

MJDMH
 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS