segunda-feira, 18 de abril de 2016

CAMPO PEQUENO - JOÃO TELLES E POUCO MAIS





Todos sabemos que a catedral lisboeta é no seu interior imune às intempéries, no entanto rumar ao Campo Pequeno numa noite invernal como a da passada quinta feira é algo só apetecível para os mais ousados.

CAVALEIROS


João Salgueiro- No plano artístico o maestro apesar de todo o valor que lhe reconhecemos esteve aquém do desejável. Para um toureio de frontalidade e emoção (sua imagem de marca) são necessários cavalos de outra dimensão e nesse capítulo o João Salgueiro "está a pé".

Manuel Manzanares - Passou pelo Campo Pequeno não deixa saudades.

João Telles - É um toureiro que precisa de ser " apertado" de preferência pelos toiros como foi o caso. Perante um toiro de "barba rija" de VeigaTeixeira, João Telles que de Junior nada tem ministrou-lhe uma lide maestra coroada com ferros de "arrepiar" bem no alto do murrilho de um toiro que a muitos faria "secar a boca".

FORCADOS


Valter Rico cabo do Grupo de Moura perante o tal de Veiga Teixeira deu o "passo em frente " como manda a tradição, realizando uma pega enorme, dignificando o seu grupo e sobretudo a função
que exerce.
Nuno Inácio do Aposento da Moita - a leveza com que cita, a tranquilidade com que aborda o toiro, a elegância e destreza no caminhar pela "passarelle" é sublime. Pegou à segunda (ainda bem) deu para desfrutar novamente.

TOIROS

Foram lidados toiros de Pinto Barreiros, David RibeiroTelles, Murteira Grave, VeigaTeixeira e Santa Maria de comportamento desigual mas cumprindo na generalidade.













































Crónica: José Luís Figueiredo

Fotos: Fernando Clemente


 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS