quarta-feira, 6 de abril de 2016

COMUNICADO DE MARIA JOÃO MIL-HOMENS



Em jeito de balanço, editorial e comunicado, quero aqui deixar umas palavras relativas a todo o turbilhão de emoções e decisões que vão na minha vida.
É com muito orgulho e "ganas de triunfo" que vou abraçar esta nova etapa.
Etapa esta, que é tão somente a concretização de um sonho.
Nunca aqui chegaria se não fosse obviamente a minha teimosia em amar a festa de toiros e defende-la como se de um filho se tratasse.
Muitas foram as desilusões que apanhei por ser humilde, sonhadora, lutadora e pouco ambiciosa. Mas a vida encarrega-se de ser justa e boa com quem merece. E agora mesmo daqui do alto da minha humildade quero dizer - vos que EU mereço!
Não sou uma pessoa injusta e por isso quero aqui deixar expresso e bem claro que nada disto teria acontecido se não fosse as maravilhosas pessoas que tenho na minha vida, o meu Marido e amor da minha vida, Mário Mil-Homens, que desde o primeiro minuto me apoiou e incentivou, os meus filhos, Zé Diogo, Carolina, Joana e ao meu gato Mico, que vão ter que abrir mão da mãe, agora não só aos fins de semana... à pessoa mais linda e boa que conheço, Ana Alvarenga, que sempre acreditou em mim,  ao Miguel Alvarenga por todo o apoio e por acreditar em mim, ao meu pai José Neves, que acha que nunca mais vou voltar... e sem esquecer o Cavaleiro José Prates e a sua esposa Guida Prates, e aos meus cunhados Rosa e Vítor Vieira.
A todos os meus amigos que me parabenizaram pela aventura, a todos os novos amigos que ganhei desde que esta notícia foi pública, ;) , começo até à achar que preciso de novos inimigos.... Os que tinha já gostam de mim!
E falta um agradecimento especial, a alguém que já não está entre nós há muitos anos , mas a quem não posso deixar de agradecer, pois é a verdadeira culpada por tudo o que de bom me acontece. Obrigada minha mãe,  eu sei que estás sempre comigo e obrigada por fazeres de mim esta pessoa que eu adoro ser, o teu clone.
Agora o Porta dos Sustos, o menino dos meus olhos, nada muda. 
O "porta" é um site que para além de mim, tem excelentes profissionais na "luta".  O meu querido José Luís Figueiredo, a Fernanda Rita, o Carlos Silva, e o Zé Diogo e conto também com a preciosa ajuda do meu amigo Fernando Clemente.
Eu continuarei com Facebook, com email, e imaginem.... até computador! 
Afinal parece que só não estou nas trincheiras, pelo menos do nosso país.
Tenho o maior orgulho em poder ajudar em tudo o que me for possível e impossível uma profissional como a rejoneadora Monica Serrano e seu pai Ramon Serrano, bem como a toda a equipa.
A minha colaboração com o farpas está certa e assegurada e continuará a ser um orgulho para mim, pertencer ao No 1 dos Sites/Blogues taurinos.
De entre um monte de situações que me deixam bastante triste, é não poder estar presente nas minhas exposições, tanto na Azambuja no dia 30 de Abril, onde eu,  o fotógrafo Frederico Henriques e o escultor Nuno Prego, "repartimos cartel"  como na da minha terra de coração, Monforte, onde no dia 16 de Maio farei a minha primeira exposição a solo.
Mas em ambas estarei brilhantemente representada e apesar de estar longe, vou estar  a torcer para que tudo corra pelo melhor.
Vamos estando em contacto e mais uma vez, obrigada de coração a todos.
Deus vos dê o dobro ou o triplo do que me desejam!

Maria João Mil-Homens
 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS