quinta-feira, 23 de junho de 2016

COLHIDA DE PEDRITO DE PORTUGAL

Às 00h30 de hoje, o matador "Pedrito de Portugal" está no bloco operatório do Hospital dos Sams (em protocolo com o Fundo de Assistência dos Toureiros), a ser submetido a exploração cirúrgica, com anestesia, para definição completa, e após TAC, do alcance das lesões sofridas na tenta da ganadaria de Paulino da Cunha e Silva. Após tentar quatro novilhas, "Pedrito" lidou um toiro de 5 anos, desfrutando muitíssimo e, no final da excelente faena, recreando-se entre adornos e arrimados desplantes, foi empitonado, resultando extensa ferida numa nádega, junto ao ânus, com hemorragia e suspeita de perfuração. 
O Dr. Quiroga fez saber que se prevê internamento de três dias e quinze dias de repouso, a fim de debelar provável infecção, dada a zona atingida. Tudo dependendo do que resulte do bloco operatório.
Na Tenta de novilhas participaram também o matador espanhol Jesus Duque e o novilheiro lusitano Diogo Miguel Peseiro, os bandarilheiros Pedro Gonçalves e Luis Miguel Gonçalves, bem como o picador Simão Neves. Resultados positivos para o ganadeiro, em magnífica tarde, só ensombrada pela complicada e dolorosa colhida de "Pedrito de Portugal", cujas imagens foram captadas pelo conhecido Fernando Clemente.









 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS