domingo, 19 de junho de 2016

CRÓNICA DA CORRIDA DO ANO - ALCOCHETE 17 DE JUNHO 2016


Para além  das comemorações do aniversário dos Amadores de Alcochete a Corrida tinha o aliciante da presença de Diego Ventura e ainda a anunciada despedida do cabo Vasco Pinto resultado uma casa cheia "até á bandeira".
Foram lidados toiros de Paulo Caetano e Maria Guiomar Cortes Moura que serviram bem para esta grandiosa festa.

AMADORES DE ALCOCHETE 

Abriu a contenda o jovem Manuel Pinto como que a dizer que o futuro dos Amadores de Alcochete está garantido.
António Manuel Cardoso  ( Néné ) um eterno jovem deu largas à sua arte e aficion. Nuno Santana o senhor que se segue na chefia do grupo mostrou como se faz. Carlos Filipe também já com algum uso provou que quem sabe não esquece. Encerrou a noite de glória dos Amadores de Alcochete Estêvão Oleiro e todos percebemos a razão porque no seu tempo foi um forcado de eleição. 

VASCO PINTO
Foi certamente um dos dias mais difíceis na sua gloriosa carreira de forcado, o toiro foi apenas mais um, mas
despedir-se das arenas quando ainda muito se tem para dar são decisões muito ponderadas mas de  enorme sofrimento bem visível no seu semblante. Foi uma despedida emocionante que contagiou grande parte da
assistência. A FESTA FICA MAIS POBRE.

CAVALEIROS
Luís Rouxinol  em grande momento ofertou-nos duas grandes actuações sobretudo a segunda de inicio complicado, o toiro adiantava-se, o que levou Rouxinol a trocar de montada e aí sim iniciou se um recital de bem tourear. 
Diego Ventura a sua segunda lide foi talvez a melhor que presenciamos em terra lusa, uma brega de excelência e ferros de parar o coração. É caso para perguntar aos (críticos) se isto não é pura magia de toureio, então o que é? 
João Moura Caetano após as estupendas lides de Rouxinol  e Ventura a sua tarefa estava complicada mas o João abriu o livro e deslumbrou-nos também ele com uma fabulosa actuação. 
No final o público estava radiante, são corridas destas que fazem aficionados.
José Luís Figueiredo
 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS