sábado, 18 de junho de 2016

CRÓNICA DA CORRIDA DO CAMPO PEQUENO - POR JOSÉ LUIS FIGUEIREDO

Era enorme  a expectativa  sobre os Canas  Vigoroux anunciados para o Campo Pequeno que sem serem excepcionais cumpriram na generalidade, proporcionando aos toureiros  e forcados condições aceitáveis para explanar a sua arte.
CAVALEIROS
Rui Salvador sem nada a destacar na primeira lide redimiu-se na segunda, com uma boa prestação que agradou aos presentes.
Andy Cartagena excelentemente montado rubricou duas lides com elevado conteúdo artístico que empolgou a assistência pensamos no entanto serem desnecessários alguns números de equitação circense. 
João Telles Jr. duas boas actuações sobretudo a última onde cravou alguns curtos de antologia. No entanto ainda não foi desta que o Ginja encheu o copo.
FORCADOS
Os Amadores de Vila Franca de Xira que se encerraram com os seis toiros foram os triunfadores da noite.
Com cinco pegas à primeira e uma à segunda superiormente executadas por Ricardo Castelo, Vasco Pereira, Rui Godinho, Francisco Faria, Ricardo Patusco e David Moreira.
RICARDO PATUSCO
Ao que tudo indica Ricardo fez na passada quinta feira a sua última pega na Catedral e mais uma vez esteve soberbo, a forma inteligente e toureira como templou a investida do toiro levando para dentro do grupo demonstra a classe e saber deste forcado, verdadeiro ( Messi ), na arte de bem pegar toiros.
José Luís Figueiredo
 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS