sexta-feira, 5 de agosto de 2016

APRESENTADA A SEGUNDA PARTE DA TEMPORADA DO CAMPO PEQUENO

Foi num ambiente calmo e bastante familiar que Rui Bento, Dra. Paula Mattamouros e o Dr. Paulo Pereira fizeram a apresentação da segunda parte do abono da primeira praça do país. 
Mais quatro corridas e uma novilhada, respectivamente nos dias 11(novilhada) e 25 de Agosto, 8 e 29 de Setembro e para terminar a temporada, a já tradicional corrida de gala à antiga Portuguesa no dia 13 de Outubro. 
Alguns nomes ficaram por anunciar, sendo que João Moura Caetano e Filipe Gonçalves estão desde já excluídos por não ter havido acordo entre ambas as partes, por um motivo ou outro. E Rui Fernandes, que não está para já anunciado para esta segunda parte, está ainda na eminência de ser, quanto a nós um excelente remate de cartaz para a corrida de dia 29de Setembro, com Juan José Padilla e o nosso matador de toiros Manuel Dias Gomes.  
E, relação aos grupos de forcados, Rui Bento referiu que dos quarenta e muitos grupos, será impossível trazer todos, por isso alguns ficarão de fora. 
A corrida que estava prevista a 18 de Agosto, não será realizada, pois a menos de 50km da primeira praça, realiza-se uma outra corrida (feira de Alcochete) onde o cabeça de Cartaz será Pablo Hermozo de Mendonza e para bem dos aficionados e abonados, foi acordado e decidido alterar a data do espectáculo.
Os cartazes conhecidos até agora são: 
11 de Agosto - Novilhada Mista - Promoção de novos valores
Integrada no II ciclo nacional de novilhadas das escolas de toureio.
Cavaleiros Praticantes:
Cláudia Almeida; F. Núncio; F. Correia Lopes
Novilheiros:
João Martins (E.T. José Falcão); Paula Santos (E.T.T. Moita) Sérgio Nunes (A.T.Campo Pequeno).
Forcados Amadores de Alter do Chão.
Ganadarias - Ribeiro Telles, M.Vinhas, F. Castro, M. Grave, M. Veiga, L. Rocha, Santa Maria, Canas Vigouroux. (3 para a lide a cavalo, 3 para a lide a pé e 2 sobreros). 
25 de Agosto - LII Corrida RTP
Actuação no inicio da corrida com o Grupo Musical - Sangre Ibérico
Cavaleiros: 
António Telles, Luis Rouxinol e Marcos Bastinhas.
Forcados Amadores de Santarém e Aposento da Moita (pela primeira vez capitaneados pelos novos cabos de ambos os grupos, João Grave e José Maria Bettencourt)
E um imponente curro Murteira Grave.
8 de Setembro - Competição Ibérica
Cavaleiros: 
João Moura (que volta ao C.P. por mérito próprio, após dois redondos triunfos), Pablo Hermozo de Mendonza e João Moura Jr. 
Forcados Amadores: Tomar, Portalegre e Aposento da Chamusca.
E um imponente curro Romão Tenório. 
29 de Setembro - Padilla regressa.
Matadores:
Juan José Padilla, Manuel Dias Gomes.
Ainda por rematar o cartel, que poderá ser uma corrida totalmente de toureio apeado, ou Mista, com a inclusão de um cavaleiro (quanto a nós, Rui Fernandes) e um grupo de forcados. 
Para terminar a temporada a já tradicional corrida de gala à antiga portuguesa, corrida esta também televisionada (RTP).
13 de Outubro - Corrida de Gala à Antiga Portuguesa 
Onde o único nome, por agora, revelado foi o Grupo de Forcados Amadores de Lisboa.
Seguiu-se um beberete numa parceria com o Restaurante/Bar Volapié. 




















 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS