segunda-feira, 22 de agosto de 2016

CRÓNICA DA ULTIMA CORRIDA DA FEIRA DO TOIRO-TOIRO EM ALCOCHETE


A tradicional feira do toiro-toiro em  Alcochete encerrou no passado dia 18 com mais uma grande corrida sobretudo noque concerne ao toureio a cavalo.
                                                          
                                                                  CAVALEIROS
Rui Salvador - A classe, a valentia, o pundomor que inunda o corpo e alma de Rui Salvador fazem com que o cavaleiro de Tomar, disfarce a real crise de montadas e nos ofereça lides fantásticas, como a que ministrou, ao seu segundo simplesmente perfeita, com ferros a recordar velhos tempos.
Pablo Hermoso - O temple com que toureia, a perfeição com que executa as sortes, os adornos com que adoça as suas actuações, são momentos mágicos que levam o público ao delírio .
João Telles - Grande actuação em temporada de ouro, João entra em praça com ganas de triunfo, dá tudo e os resultados estão à vista. Uma brega exemplar e ferros de excelência.
António Prates- Atenção a este jovem, vem para ficar, abram alas a um toureiro.

                                                                  FORCADOS
Perante toiros de David R. Telles e Passanha, que não criaram dificuldades de maior, a toureiros e forcados, os Amadores de Santarém e Aposento do Barrete Verde de Alcochete estiveram aquém do desejável, as quatro primeiras prestações, duas para cada grupo foram sofríveis, após as quais António Goes Amadores de Santarém e Marcelo Loia cabo do Aposento do Barrete Verde, forcados de eleição puxaram pelos galões e com excelentes pegas salvaram?... a honra do convento.

José Luís Figueiredo
 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS