segunda-feira, 19 de setembro de 2016

CRÓNICA DA SEGUNDA DA MOITA - POR JOSÉ LUIS FIGUEIREDO


TRIUNFO GANADERO
Foi de excelência, o curro de Paulo Caetano, lidado na passada quinta feira na Daniel Nascimento, um deles lidado pelo matador El Fandi, foi simplesmente fabuloso, com o ganadero, a ser justamente premiado com volta à arena.

JOÃO TELLES JR.
O jovem ginete da Torrinha,esta temporada um forte concorrente ao pódio dos triunfadores, esteve em alta na sua passagem pela Daniel Nascimento, no primeiro ofertou-nos uma boa actuação, mas foi no seu segundo que "partiu a loiça" sobretudo nos curtos, aguentando barbaridades pôs ferro de "parar o coração ". Noite triunfal.

EL FANDI
David Fandilla, "El Fandi" é um daqueles toureiros, que pela forma imponente e espectacular, como bandarilha é sempre desejado pela aficion portuguesa. Mas Fandi, não é só excelente nas bandarilhas, é também fabuloso e diversificado no capote e na muleta. No seu primeiro, brindou-nos com uma faena de elevado nível artístico. Há sua brilhante "passagem" pela Daniel Nascimento, acrescentou classe e humildade ao convidar o jovem
novilheiro Juanito a participar nos "quites". Olé toureiro.

JUANITO
Excelente prestação no primeiro, com o jovem novilheiro português, a "dizer" que podemos contar com ele, para em Espanha, onde actua com regularidade, honrar o nome de Portugal. No último da corrida perante um toiro que não foi bandarilhado, pois a sua quadrilha é composta por vulgares "maletas", Juanito nada mais podia fazer.

FORCADOS
Boa actuação dos Amadores da Moita, com Fábio Silva e Nuno Santos a fazer tudo bem, também o grupo nas ajudas esteve eficiente.

José Luís Figueiredo
 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS