sábado, 22 de outubro de 2016

MONTALVÃO TAURINO

 
Foi na bonita, castiça e aficionada vila de Montalvão, concelho de Nisa, distrito de Portalegre, que com o apoio/parceria da C.M.Monforte e a Associação "Vamos à Vila" Montalvão Taurino, Cultura e Tradição, se realizou neste fim de semana, uma verdadeira jornada taurina.
Desde exposições etnográficas, fotografia taurina, atelier infantil, demonstração de toureio a cavalo, tudo por ali se passou.
A sessão de abertura das exposições decorreu no sábado de manhã. Contou com os oradores: Ana Paiva Morão, presidente da Associação "vamos à vila" , Gonçalo Lagem, presidente da Câmara Municipal de Monforte, Ana Meira em representação do Dr. Marco Gomes, Sérgio Batista em representação do CIT de Monforte e grande impulsionador do evento, Maria João Mil-Homens, fotografa taurina e o presidente da Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas, Dr. António Simão, aqui na qualidade de ganadero.
Depois das devidas cerimónias de inauguração, seguiu-se a visita às exposições e posteriormente um alegre e saboroso almoço convívio com as gentes daquela simpática terra. 
Da parte da tarde, o cavaleiro amador Pedro Afonso, actuou ali na praça de touros da terra, fazendo uma demonstração de toureio a cavalo.
Na segunda feira de manhã, dia 17 de Outubro, mais de 50 crianças das aldeias circundantes, visitaram as exposições e tiveram oportunidade de num atelier, aprender a enfeitar bandarilhas e ter contacto com outros afazeres ligados à tauromaquia. 
 







































 

























 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS