quarta-feira, 21 de junho de 2017

DESABAFO/COMUNICADO DE ISABEL ROSA OLIVEIRA



Foi dado à estampa na sua página pessoal do facebook, o seguinte "desabafo/comunicado" da mais recente empresária taurina, Isabel Rosa Oliveira, que aqui transcrevemos na integra. 

Festival taurino de beneficência,em prol das vitimas do Pedrogão, como é do conhecimento de todos o grupo de forcados académicos de Coimbra foi o primeiro a manifestar a sua vontade de ajudar, talvez por estarem mais perto do fatídico incêndio ou por serem um grupo de jovens com um coração do tamanho do mundo e uma educação de excelência.
Eu Isabel Rosa Oliveira meti mãos a obra e em pouco tempo tínhamos tudo montado.
Felizmente quase todos os intervenientes na festa brava começaram a seguir as pisadas dos Académicos e mostraram vontade de ajudar essa pobre gente. Mas, tudo tem um mas, sendo eu a mais nova empresária tauromáquica fui mais uma vez e depois do tão falado festival de Grândola ter sido o evento que a maioria não queria que se realiza-se, voltou a acontecer, depois de ser publicado que já tinha tudo organizado vêm os leões aqueles que têm grandes vidas, devem dinheiro a tudo e a todos inclusive aos bombeiros que lhes prestam Socorro nas corridas que dão e a muitas outras pessoas por aí por onde vão passando, vem mais uma vez atrapalhar. 
Depois de falar com a Sra presidente da junta de freguesia de Abiul e por ela não haver inconveniente algum, mas passando e muito bem à pessoa responsável, Sr. Pedro Barros e também ele achando uma ideia maravilhosa e ficando quase que certo para o último fim de semana de Agosto, ficando pormenores a acertar no final do dia de ontem, tudo orientado julgava eu.
Final da tarde mais uma bomba, mudanças no plano já tinham as altas entidades da tauromaquia ligado e eu já não podia fazer o nosso singelo festival. Nós os primeiros que manifestamos essa vontade. Triste porque eu ate já tinha ouvido uma abelhinha dizer-me que eles estariam a organizar esse festival mas seria na área do Ribatejo para não entrar em pormenores.
Ganhem vergonha, aproveitem agora paguem os serviços que devem às varias corporações de bombeiros que vos serviram e vocês não pagaram. Bando de vigaristas, mundo podre, quero ver se esse festival que estão a organizar vai aparecer facturas superiores aos lucros e ainda vai dar prejuízo. Acabem com a ganância, vem agora querer fazer figura de bonzinhos. Somos todos seres humanos, façam algo mas façam bem feito para que toda a gente recorde com carinho.
Juntem profissionais e amadores associados e não associados, talvez convidar todos os cabos dos grupos de Portugal a guardar todos juntos e irem eles prestar essa homenagem a esta desgraça. Parem com a ideia que são melhores que os outros cavaleiros e apoderados unam-se ao Luis rouxinol grande senhor. Façam o festival na monumental do Ribatejo e vejam como fazer a distribuição dos lucros, mas bem feita.
Desculpem o desabafo mas isto é ridículo e não pensem que é calúnias alguns desses senhores empresários não pagam há muitos anos aos bombeiros locais onde dão as corridas de toiros.
É simplesmente vergonhoso.

Isabel Rosa Oliveira
 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS