quinta-feira, 1 de junho de 2017

NOTA DE IMPRENSA Apresentada a IX Feira do Cavalo e do Touro

A IX edição de Ecuextre, Feira do Cavalo e do Touro, terá lugar nas instalações de Feria Badajoz. 

IFEBA de 8 a 11 de Junho.
Foi apresentada ontem, no "Fuerte de San Cristobal" en Badajoz, a feira equestre e taurina de Badajoz




Badajoz, 1 de junio de 2017. 
A apresentacão da IX edicão da Feira do Cavalo e do Toiro, que terá lugar de 8 a 11 de Junho  nas instalações da Feria Badajoz. IFEBA, aconteceu ontem ao final do dia em Badajoz. 

O Acto, que se celebrou no "Fuerte de San Cristóbal" pelas 21:00 horas, contou com a presença de D. Francisco Javier Fragoso Martínez, Alcalde de Badajoz, Dª Cristina Herrera, Delegada do Governo da Extremadura, Dª Blanca Subirán Pacheco, Concejal Delegada de Feria Badajoz. IFEBA, D. José Cutiño, empresario de Coso Badajoz, S.L., Dª Noelia López, responsable de comunicación del F.I.T, D. Fernando Molina, Vicepresidente de AECCPRE y D. Ginés Marín, torero. 

Nas intervenções, Francisco Javier Fragoso mencionou o enraizamento dos sectores protagonistas desta feira naquela região. Extremadura, terra de pastagens, ecossistema único para a criação do cavalo e do touro. 
Ainda, destacou a aposta do Ayuntamiento de Badajoz por "Ecuextre" como elemento dinamizador da economia. 

Por sua parte, Blanca Subirán destacou a consolidação que usufrui "Ecuextre" e o amplo e atractivo programa de actividades que oferece edição após edição. Este ano contará com a Grande Exposicão Taurina “50 Años de Toros en la Nueva Plaza de Badajoz”, que permitirá fazer uma rota ao longo da sua historia e principais protagonistas. Haverá também una praça de toiros interior onde se realizarão diversas actividades como tentaderos, forcados, recortadores… 

O sector equino estará amplamente representado na feira, se realizará a II edición do Concurso Morfológico P.R.E. que este ano se apresenta com a novidade de ser categoria nacional, ao abrigo do regulamento vigente da Associação  Nacional de Criadores de Cavalos de Pura Raça Espanhola, ANCCE e sendo também um concurso Classificativo para o Campeonato do Mundo ANCCE - SICAB de Cavalos e éguas de Pura Raça Espanhola. Contando-se também com as já habituais exibições e competições como p Concurso Nacional de Doma Vaquera, o Troféu Ibérico de Doma Clássica o Troféu Campeonísimos. 



 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS