quarta-feira, 26 de julho de 2017

CRÓNICA DA CORRIDA DO CAMPO PEQUENO - POR JOSÉ LUIS FIGUEIREDO


A noite era do príncipe (Rouxinol Jr.) mas foi, o rei pai, quem reinou.
Fabulosa foi a actuação de Luís Rouxinol  no toiro que lidou a solo, uma brega ligada e mandona deixando o toiro em "su" sitio para ferros de excelente execução, no toiro a duo em que repartiu a lide com o seu filho, Rouxinol voltou a deixar bem claro que os jovens, filho incluído têm muito que trepar para o destronar.
António Telles, também ele em bom momento esteve poderoso na brega e na ferragem sobretudo nos curtos com o cavalo a fazer uma acentuada paragem durante a viagem. Na lide a duo com o seu sobrinho apesar da coordenação também ali a diferença foi notória. 
"Picado" pelos mais antigos Manuel Telles Bastos recebeu o seu oponente em sorte de gaiola que resultou imponente abrindo portas para uma boa actuação onde se preocupou em fazer tudo certinho. 
Em dia (noite) da sonhada alternativa Rouxinol Jr. apresentou-se no Campo Pequeno compreensivelmente nervoso nervosismo esse que se foi dissipando ao longo da emotiva lide que resultou de belo efeito, com sortes bem desenhadas e bons ferros, uma boa actuação mas...
a saber a pouco  Luís André, todos o sabemos vale muito mais.
Amadores de Santarém - O grupo escalabitano abriu a contenda com uma excelente e tecnicamente perfeita pega
do veterano Lourenço Ribeiro seguiu-se a hora dos novatos Francisco Graciosa (grande pega) e Luís Seabra.
Amadores de Coruche - O grupo da capital do Soraia apostou nos consagrados, Pedro Coelho a sesgo após várias tentativas onde esteve aquém do valor que lhe reconhecemos Paulo Oliveira numa boa e limpa prestação "explicou" aos mais jovens como se faz. José Marques após uma excelente e dura tentativa, o toiro derrotou forte durante a viagem, veio a menos nas seguintes tentativas, acabou lesionado. António Tomás com ajuda carregada do seu cabo e irmão José resolveram o "problema ". 
Toiros - Foi excelente o curro de Murteira Grave, que saiu à arena da capital. Justa chamada do ganadero no 3°da ordem, mas também o 5° e o 6° toureados a duo (que desperdício) foram de campeonato. 

José Luís Figueiredo 
 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS