terça-feira, 11 de julho de 2017

CRÓNICA DO CAMPO PEQUENO - POR JOSÉ LUIS FIGUEIREDO


Um final feliz :
Na passada quinta-feira o Campo Pequeno abriu portas para a já tradicional corrida da revista FLASH. 
Foram lidados 6 toiros de Falé Filipe que surpreendentemente saíram complicados para o toureio apeado ,à excepção do último que foi fabuloso investindo com classe , bravura e nobreza por ambos os pitons .
Fabulosa foi também a faena desenhada por Del Alamo dizendo bem alto a razão do seu triunfo madrileno , Alamo inundou a arena da catedral lisboeta de arte e toureria. No seu primeiro, perigosíssimo e sem condições de lide Alamo entregou-se de alma e coração  o que é louvável , mas pouco havia a fazer. El Fandi esteve imponente nas bandarilhas, esforçou-se com a muleta, tentou sacar faena mas a matéria prima não permitiu grandes feitos.
 No toureio a cavalo a tarefa foi entregue a dois promissores cavaleiros , Jacobo Botero e Parreirita Cigano, que apesar da enorme entrega e ânsia de triunfo estiveram aquém do esperado.
Os forcados do Aposento da Moita completavam o cartel, foram solistas Ruben Serafim e Leonardo Mathias que apesar de algumas lacunas técnicas estiveram valentíssimos , e dignificaram a jaqueta das ramagens.

José Luís Figueiredo
 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS