domingo, 13 de agosto de 2017

José Moreira tira a prova de praticante amanhã na Novilhada integrada na feira do toiro-toiro em Alcochete


O cavaleiro amador José Moreira, natural e residente na Ericeira, monitor de equitação, curso que tirou na escola profissional de Alter do Chão, vai no próximo dia 14 de Agosto, fazer a sua prova de praticante numa das feiras taurinas mais importantes do nosso país. 
Estivemos à conversa com o cavaleiro que tem treinado afincadamente para que tudo saia como sonhado e planeado. 
José que tem como ídolo o cavaleiro Luís Rouxinol, é também nele e em Pablo Hermoso e Diego Ventura que se inspira para tourear. Não seguindo o estilo de ninguém, tenta criar a sua própria "linha" e com isso chegar ao público. Está a chegar um dia muito sonhado, e o nosso Zé quer aqui pedir a todos que o vão ver para que a noite sonhada seja ainda mais perfeita. 
 A novilhada será no dia 14 de Agosto pelas 22h e a receita reverterá a favor de várias instituições e terá um preço único de 7,50€, mais que motivos para não faltar! 
Com uma quadra bem arranjada e muita ilusão, José Moreira vai realizar um sonho, numa praça onde sempre ambicionou tourear. Com muitas praças ainda por tourear e muitos cartéis de sonho para integrar, José Moreira gostaria de compartir cartel com Luís Rouxinol, António Telles e Duarte Pinto. Refere ainda, os colegas com quem trabalhou e que gostaria de "apertar" com eles, como Parreirita Cigano, Ricardo Cravidão, Francisco Correia Lopes, entre outros. 
A sua quadra para dia 14 será de 4 cavalos, sendo que a estrela, é o "Eusébio" com 7 anos, um Luso Árabe do ferro da casa, irmão do famoso e de quem todos temos muitas saudades, "Único" o cavalo estrela já retirado do Cavaleiro Marcelo Mendes, a quem quer desde já, José quer agradecer a Amizade e a ajuda que lhe tem dado, o "Pirica" (ferro Sto Estêvão) de saída, o "Guapo" com 6 anos, um cavalo novo (puro Sangue Lusitano) onde deposita grandes esperanças e muita confiança, e o "Chopo" um cavalo válido para os 3 tércios. 
Deixa uma mensagem aos empresários para que lhe dêem mais oportunidades e aos aficionados, que vão "ver para crer" para que o acompanhem nesta novilhada e nas próximas. 
Agradecimentos que não pode deixar de dar: aos seus Pais, aos seus avós, e tio, que cada um no seu papel, sempre estiveram do seu lado na concretização deste sonho, que não é fácil. E obviamente aos seus Amigos e à sua equipa. 
Vai pela primeira vez, vestir  casaca e tricórnio, e para essa responsabilidade, José sente que está à altura. 
Nós aqui~no Porta Dos Sustos, e eu em especial, por ser também um bocadinho "Jagoza" (gentes da Ericeira) desejamos a maior sorte do mundo ao cavaleiro da nossa terra. 
Já agora, que Deus reparta a Sorte por todos os intervenientes não só desta Novilhada, como de toda a Feira Taurina, do Toiro-Toiro em Alcochete. 

Maria João Mil-Homens










 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS