quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

NEW PORTUGUÊS GUIZHOU PECUÁRIA É O NOVO PROJECTO QUE LEVA CORRIDAS DE TOIROS À CHINA


Foi apresentado no Monte do Pintor em Igrejinha, Arraiolos, o novo e ambicioso projecto"New Português Guizhou Pecuária", onde o cavaleiro Marco José e o conhecido aficionado, empresário Joaquim Rodrigues, são os representantes do projecto no nosso pais. 
Este evento foi também aproveitado para dar a conhecer os vinhos "Monte Pintor" produzidos no Monte do Pintor, propriedade de um dos impulsionadores e investidores do projecto, Sr. Wang Yang dos quais o Padre Victor Melícias foi eleito neste mesmo dia embaixador.

O projecto, ainda que, numa fase embrionária, é muito ambicioso e terá o melhor a nível de cultura dos mais variados países. Portugal conta com um pavilhão inspirado na praça de toiros do Campo Pequeno e será ai que se irão realizar futuramente os espectáculos tauromáquicos. Inicialmente, apenas demonstrações de toureio e de actividades equestres, pois ainda não há qualquer cultura taurina ou equestre no pais (referiu o cavaleiro Marco José), irão começam como na Califórnia, com o velcro, pois os toiros de lá, não são de casta nem bravos como os nossos. Está a ser negociado o congelamento e envio de sémen de toiro bravo, para ser inseminado nas vacas que lá se encontram e no caso de não se conseguir contornar toda esta burocracia com o nosso pais, a mesma será feita com o México. 
Marco José é o responsável por toda a contratação de toureiros e todo o staff inerente à organização de um espectáculo  tauromáquico, que irá brevemente mexer na cultura e economia do nosso meio taurino. 

Uma espécie de "expo"  permanente e de luxo numa localidade chinesa que promete agitar ainda mais o turismo que a cidade já possui. 

Em breve publicaremos o video promocional do projecto. Até lá mostramos as imagens que captamos na apresentação do evento.
Texto e fotos: Maria Mil-Homens
































 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS