sexta-feira, 9 de março de 2018

Temporada Torista e Artista em 2018 no Campo Pequeno



Onze corridas, uma novilhada de abono e uma corrida à portuguesa fora de abono constituem a temporada tauromáquica do Campo Pequeno, apresentada ao fim da tarde de ontem e que a empresa classifica de “uma temporada torista”, pelas características da maioria das ganadarias que vão ser lidadas.
Para Rui Bento, Director de Actividades Tauromáquicas, “estão reunidas as condições para que a emoção seja uma constante nas corridas do Campo Pequeno e estou certo que a componente artística será também muito forte, como se poderá constatar pelos nomes que figuram nos cartazes”.
“É uma temporada feita com nomes consagrados, mas onde fica também patente a preocupação da empresa em dar oportunidade a jovens cavaleiros (tanto praticantes como profissionais) e a novilheiros, sem esquecer os grupos de forcados”, referiu.
Acrescentou que as figuras do toureio de Portugal estarão lado a lado com as maiores figuras do toureio mundial como são os casos do rejoneador Pablo Hermoso de Mendoza e dos matadores “Morante de la Puebla” e José Maria Manzanares”.
Rui Bento disse ainda que, para os cartéis em aberto, conta com nomes grandes do toureio e manifestou a esperança de que, “ao longo da temporada, surja uma ou mais revelações de toureiros, que possam ser incluídos na segunda parte do Abono”.
A Administradora do Campo Pequeno, Paula Resende salientou os três vectores segundo os quais foram preparados os cartéis de 2018: “Ganadarias toristas, Efemérides (40 anos de alternativa de João Moura e 20 de Rui Fernandes) e o forcado como imagem de referência da corrida à portuguesa”.
As datas da temporada de 2018 são: 5 e 28 (novilhada) de Abril, 17 de Maio, 7 e 21 (fora de Abono) de Junho, 5 e 19 de Julho 2, 9 e 23 ou 24 de Agosto, 6 e 20 de Setembro e 11 de Outubro.
Todas as corridas terão início às 21h45 e prosseguirão sem intervalo.
São os seguintes os cartéis;
5 de Abril (corrida à portuguesa), inauguração da temporada: Cavaleiros Rui Fernandes, João Moura Jr. e João Telles Jr. Forcados Amadores de Santarém e de Montemor. 6 Toiros de António Silva;
28 de Abril (Sábado, novilhada de oportunidade a novo valores, integrada no IV Certame de Novilhadas das Escolas Taurinas). Cavaleiros-praticantes António Prates, Soraia Costa e Ricardo Cravidão. Novilheiros-praticantes Sérgio Nunes, João d’Alva, Luis Silva e Rui Jardim. Forcados Amadores da Moita, tertúlia Tauromáquica do Montijo e Arruda dos Vinhos. Novilhos de várias ganadarias.
17 de Maio (corrida à portuguesa. 12º Aniversário da Reinauguração do Campo Pequeno): Cavaleiros António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Caetano. Forcados Amadores de Lisboa e de Coruche. Toiros de David Ribeiro Telles;



 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS