domingo, 22 de abril de 2018

100 crianças e jovens no primeiro concurso de Toureio de Salão



Eliminatórias realizam-se este fim-de-semana no Montijo e Chamusca.



Cerca de 100 crianças e jovens, entre os 6 e os 18 anos, participam este fim-de-semana nas eliminatórias da primeira grande edição do Vem Tourear - Concurso Nacional de Toureio de Salão. Trata-se de uma competição onde os candidatos mostram as suas melhores coreografias, sem o envolvimento de qualquer animal. As provas realizam-se sábado (dia 21), às 16h00, na Praça
de Toiros do Mon tijo, e domingo (22), à mesma hora, na Praça de Toiros da Chamusca.


Os 36 vencedores das eliminatórias (18 do Montijo e 18 da Chamusca) terão lugar garantido na grande final, dia 28 de abril, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Esta iniciativa é promovida pela Escola Taurina de Montijo, Clube Taurino do Concelho da Chamusca, Academia do Campo Pequeno e Touradas, contando com ampla adesão das restantes escolas de toureio do país.



Quer no Montijo, quer na Chamusca, serão apurados três concorrentes em cada uma das modalidades (capote, bandarilhas e muleta) e em cada um dos dois escalões etários (6-13 / 14-18).
 
A partir das 14 horas, as portas das praças de toiros do Montijo e Chamusca estarão abertas para todas as famílias. É uma excelente oportunidade para quem quer conhecer e experimentar os instrumentos de toureio. Os mais pequenos têm ao seu dispor um insuflável, que será instalado no interior da praça.
 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS