domingo, 22 de abril de 2018

FESTA DE CAMPO NA HERDADE DA MACHOA



Festa de Campo na Herdade da Machoa.
Apesar do mau tempo inicial, até o Sol marcou presença na quarta edição da Festa de Campo, que se realizou na Herdade da Machoa, propriedade do Engenheiro Luis Rocha. 
Tiago Carreiras e Hugo Carvalho, mostraram a arte de tourear a cavalo, enquanto os grupos de forcados Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, Cascais e Monsaraz, executaram duras pegas, que levaram alguns forcados aos cuidados do hospital. 

António Filipe do Gfa do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, partiu o pé na primeira tentativa de pega, tendo sido assistido no local e posteriormente no Hospital de Évora, de onde seguiu para o Hospital de Vila Franca de Xira para ser operado. 
Também Ricardo Massano Cardoso, cabo do GFA de Monsaraz, ao ir à cara do mesmo toiro, para ajudar o grupo a tirar o colega da cara, foi violentamente colhido, tendo deslocado um ombro, seguiu também para o hospital de Évora onde foi examinado, estando já em casa. Houve também outros foracados lesionados, mas de menor gravidade. 
Também ali assistimos a picarias pelos campinos presentes. 
Um porco no espeto para todos, rumbas, flamenco e fado foram o final deste dia tão bem passado, onde todos os lucros reverteram a favor da Liga Portuguesa contra o cancro. 
Ah... e as Pataniscas e o queijinho da São Sapata estavam divinos. 
Maria João Mil-Homens



 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS