A monumental AMADEU AUGUSTO DOS SANTOS, foi no passado sábado, ponto de encontro para milhares de aficionados , que marcaram presença na VI edição da já tradicional corrida de toiros da Raporal / Stec e em boa hora o fizeram pois assistiram à uma excelente corrida de toiros.
CAMPEÃO DO MUNDO
No início da corrida, Nuno Canta presidente da edilidade local, agraciou o cavaleiro GILBERTO FILIPE que recentemente se consagrou campeão mundial de equitação de trabalho.
TOIROS
Foram lidados, seis exemplares de VINHAS que deram bom jogo e proporcionaram aos intervenientes boas condições para o desempenho da sua função.
CAVALEIROS
A lide a cavalo ficou a cargo de GILBERTO FILIPE que selou a sua passagem pela monumental montijense com duas actuações de bom nível.
FILIPE GONÇALVES, também ele em bom plano, sobretudo no seu segundo com ferros que empolgaram a assistência.
Mas a hora é de MOURA CAETANO que após excelente actuação no Campo Pequeno, voltou a triunfar fortemente, perante toiros de características bem diferentes, numa demonstração inequívoca que tem soluções e moral para uma temporada triunfal.
FORCADOS
As pegas ficaram a cargo dos AMADORES DO MONTIJO pelos quais foram solistas JOÃO PAULO DAMÁSIO, JOSÉ PEDRO SUÍSSAS na pega da tarde e HÉLIO LOPES.
A GONÇALO CATALÃO um excelente forcado que esteve em dia não, MANUEL PINTO e JOÃO MACHACAZ coube a honra de representar os AMADORES DE ALCOCHETE.
NOTAS FINAIS
LUÍS ALVES, fabuloso primeiro ajuda dos AMADORES DO MONTIJO, lesionou-se fortemente na primeira intervenção e ficou claro que o grupo montijense não tem ninguém, mesmo ninguém que possa colmatar ausência do seu "abono de família ".
José Luís Figueiredo