segunda-feira, 7 de maio de 2018

Garraiada leva 1500 estudantes à Figueira da Foz



Sucesso garante continuidade em 2019 durante Queima das Fitas

Mais de 1500 estudantes assistiram e participaram na garraiada realizada este fim-de-semana no Coliseu Figueirense, durante a Queima das Fitas de Coimbra. A afluência registada foi considerada um sucesso, com a organização a garantir a continuidade do evento em 2019.

Apesar de a Garraiada disputar a atenção dos estudantes com o jogo de futebol da Académica, que podia carimbar o regresso do clube à primeira divisão do futebol português, o Coliseu Figueirense apresentou uma excelente moldura humana.

“Esta garraiada foi uma demonstração clara daquilo que os estudantes querem. Estiveram no Coliseu Figueirense mais de 1500 pessoas e só não foram mais porque a Académica teve um jogo importante em Coimbra”, afirmou *Ricardo Marques*, presidente do movimento ‘*Coimbra dos Estudantes*’, que organizou o evento em colaboração com os grupos de forcados amadores ‘Académicos de Coimbra’ e ‘Tremores de Terra’ constituído por estudantes dos Açores. 

O evento contou com uma homenagem dos estudantes de Coimbra aos Bombeiros da Figueira da Foz, além da atuação de recortadores e forcados, e as habituais brincadeiras dos estudantes no final.

"Os estudantes são livres e querem manter a cultura e identidade da Universidade de Coimbra. A garraiada vai continuar porque é dos estudantes e faz parte do património de Coimbra", rematou Ricardo Marques.
 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS