segunda-feira, 25 de junho de 2018

ALCÁCER DO SAL GRANDE TARDE DE TOIROS - POR JOSÉ LUIS FIGUEIREDO


Quem teve a sorte de assistir à corrida de toiros levada a efeito na praça João Branco Núncio integrada na feira da Pimel tem razões de sobra para se sentir um sortudo, é certo que o cartel prometia , três cavaleiros de primeira água, forcados de enorme prestígio e toiros que dão garantias.
   
CAVALEIROS 
António Telles com duas excelentes intervenções, Luís Rouxinol sobretudo no primeiro e João Moura Jr. No que encerrou a tarde mágica, empolgaram a assistência que passou Boa parte do tempo de pé a aplaudir fortemente o seu desempenho. Aquilo a que assistimos na Branco Núncio foi um verdadeiro hino à arte de bem tourear.

FORCADOS 
Em praça os prestigiados Amadores de Santarém e Amadores de Montemor. 
Pelos Amadores de Santarém foram solistas Lourenço Ribeiro um excelente forcado mas em "dia não ", António 
Taurino e o cabo João Grave muito bem tecnicamente a encerrar a prestação dos escalabitanos.
Pelos Montemorenses Francisco Biscaia Barreto e Manuel Ramalho honraram as suas cores mas o último toiro um Passando de morfologia a lembrar outros tempos estava reservado para Francisco Maria Borges em minha 
opinião  (vale o que vale) o melhor caras da actualidade, que como é habitual colocou a fasquia alta dando vantagens ao oponente,  citou de largo, reuniu na perfeição, aguentou estoicamente uma viagem dura já nas tábuas sofreu um derrote fatal de cima para baixo com o toiro a tirar a cara, na segunda tentativa voltou a estar enorme consumando a pega excelentemente ajudado por todo o grupo.

TOIROS
Está de parabéns o ganadero Diogo Passanha em Alcácer os seus toiros não  se limitaram a cumprir foram excelentes e os primeiros responsáveis pela sencional corrida de toiros a que assistimos.

Um abraço 


José Luís Figueiredo
FOTO: D.R. FLORINDO PITEIRA
 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS