terça-feira, 5 de junho de 2018

APRESENTADA A FEIRA TAURINA DE SÃO JOÃO 2018 DE BADAJOZ - COM GALERIA DE FOTOS DA APRESENTAÇÃO


O Instituto Cervantes em Lisboa, foi o local escolhido pela FIT Tauromaquia, para a apresentção dos cartéis da feira taurina de São João de Badajoz.
António Ferrera regressa a Badajoz depois de três anos ausente desta praça.
Os cartéis da Feira Taurina de São João 2018 já são oficiais.
Como se avançou há já uns dias, a feira conta este ano com 2 corridas de toiros, uma corrida a cavalo e uma novilhada sem picadores. As combinações são as seguintes: 
-Sexta-feira, 22 de Junho - Toiros de Lagunajanda, para: Pedrito de Portugal, Israel Lancho e Luis David Adame.
- Sábado, 23 de Junho: Toiros de Zalduendo para: Enrique Ponce, Antonio Ferrera e Ginés Marín
- Domingo, 24 de Junho: Corrida de Rejões. 4 toiros de Luis Terrón para João Moura, Pablo Hermoso de Mendoza e 2 novilhos de Rosa Rodríguez para Guillermo Hermoso de Mendoza.
- Sexta-feira, 29 de junio. Novilhada sem picadores da ganadaria de Espioja para os alunos da Escola Taurina de Badajoz: António Pintiado, Carlos Domínguez, Manuel Perera e Alejandro Rivero e para os alunos da Escola Taurina de Espectáculos Taurinos de Aguascalientes Miguel Aguilar e Emiliano Robledo.

Os cartéis foram apresentados esta manhã na capital Portuguesa num acto conjunto com o Ajuntamento de Badajoz, onde se apresentou também a ECUEXTRE, Feira do Cavalo e do Toiro.  Estiveram presentes o Alcailde de Badajoz, D. Francisco Javier Fragoso, junto à vereadora da Feira de Badajoz, IFEBA, Dª. Blanca Subirán, e o director do Instituto Cervantes em Lisboa, D. Javier Rioyo Toro, o gerente do Coso de Badajoz, D. José Cutiño, o matador de toiros Pedrito de Portugal, assim como o embaixador de Espanha em Lisboa, D. Eduardo Gutiérrez Sáenz de Buruaga.
Pedrito de Portugal mostrou-se muito agradecido e satisfeito por se voltar a vestir de luzes na praça de toros de Badajoz e disse que espera não defraudar os espectadores. 
Francisco Javier Fragoso  recordou que o diestro luso foi um dos poucos que conseguiu um cartel de "no hay billetes" em Pardaleras. 
Um dos aliciantes da feira é o regresso de Antonio Ferrera à sua praça, que por diversas e distintas circunstancias, levava já vários anos sem estar anunciado. 
Volta o triunfador da Feira de Badajoz 2017, Ginés Marín e na corrida a cavalo, a comemoração dos 40 anos de alternativa de João Moura, num cartel em que Pablo Hermoso de Mendoza apresenta o seu filho Guillermo Hermoso de Mendoza . 
A empresa Coso de Badajoz S.L. estará presente em ECUEXTRE com um stand onde se abrirá a bilheteira para venta e renovação de abonos e reserva de lugares. Entre as promoções continua o abono jovem, que, pelo terceiro ano tem uma oferta a um preço de 45€ na sombra  para toda a feira, a jovens até aos 25 anos. Os menores entre 5 e 12 anos poderão voltar a ir aos toiros de forma gratuita graças ao PALCO INFANTIL.






















 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS