segunda-feira, 25 de junho de 2018

CAMPO PEQUENO TRIUNFO GANADERO - CRÓNICA POR JOSÉ LUIS FIGUEIREDO


Na passada quinta feira, saíram ao redondel lisboeta seis imponentes toiros de Veiga Teixeira que esta temporada tem somado as suas presenças com triunfos, à excepção do segundo da ordem menos colaborante, os restantes dividiram-se em bons e excelentes. Quando vemos toiros de qualidade Serem desaproveitados doi-nos a alma.

CAVALEIROS 
Triunfo enorme de Marcelo Mendes, ele sim a justificar a oportunidade e a "reclamar" outra, Gonçalo Fernandes a confirmar  (bem) a alternativa, a Marco José "tocou" o Veiga Teixeira menos colaborante, Gilberto Filipe uma lide certinha mas carente de emoção,  Parreirita Cigano a insistir nos ferros a câmbio coroados com toques na montada o terceiro curto é de excelência mas... e o resto ? .Verónica Cabaço tem enorme aficion insiste em fazer carreira mas o tempo passa e não perdoa.

FORCADOS 
Em praça os Amadores de Coimbra,
Amadores de Monsaraz e Amadores do Cartaxo também eles um pouco aquém do desejável. 
Por Coimbra realce para o primeiro ajuda David Rodrigues  no primeiro da ordem.
Nos Amadores de Monsaraz uma palavra para Pedro Silva que apesar de apenas concretizar à terceira tentativa esteve sempre correcto na cara do toiro sem passos ao lado e outras artimanhas  (tão em voga) que em nada dignificam a arte de pegar toiros.
A corrida encerrou com uma pega de Fábio Beijinho dos Amadores do Cartaxo tecnicamente perfeita.

NOTAS FINAIS 
De aplaudir o gesto do director de corrida Manuel Gama que obrigou um forcado a repetir a pega quando este se preparava, numa atitude agora muito em  voga, para receber os aplausos sem efectivamente a pega estar devidamente concretiza.

Um abraço 


José Luís Figueiredo 
 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS