sexta-feira, 1 de junho de 2018

TENTA NA GANADARIA MURTEIRA GRAVE

Foi no passado dia 29 de Maio, que as portas da "Galeana" se abriram a convite do Dr. Joaquim Grave, para um magnifico dia de campo, para um grupo de fotógrafos taurinos.
Nada ao acaso, pois fazia exactamente nesse dia, 30 anos que o Toiro "Cumpridor" com o Nº 9 e com o peso de 560Kg, foi lidado na Feira de St. Isidro em Madrid, pelo diestro José Luís Palomar, tendo tido como prémio uma orelha.
"Fué un gran toro! Le dieran la vuelta al ruedo, despacito, entre clamorosa ovacion."
Com este toiro, a ganadaria Murteira Grave, obteve nesse ano o troféu de Melhor corrida da Feira de St. Isidro.

Depois da recepção aos meios da comunicação social taurina, seguimos para uma tenta, onde foram  
lidadas seis bravas reses, pelos novilheiros, João D'Alva da escola José Falcão de Vila Franca, Luís Silva, da escola da Moita, Leonardo, um aluno da escola de Vila Franca e os alunos da escola de Badajoz, fizeram-se representar por Manuel Pereira e Eric Oliveira. 
Tal foi a boa qualidade das reses, que até o ganadero, Dr. Joaquim Grave nos presenteou com uns magníficos "muletazos", coisa que não fazia, confessou-nos, há cerca de 12 anos. 

Depois de nos ser servido um magnifico almoço de carne de toiro bravo, entre outras iguarias, acompanhado de uma agradável tertúlia, seguimos para uma visita guiada pelo próprio Dr. Joaquim Grave, ao seu Museu, uma visita à camada de saída para a presente temporada e às suas fêmeas reprodutoras, as principais "culpadas" pelo sucesso da mesma. 

Digna de visita, esta ganadaria oferece a quem a quiser visitar, um turismo taurino, "TAURISMO", acompanhado de um delicioso almoço, individual ou em grupo, é um dia inesquecível.





















































































 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS