terça-feira, 31 de julho de 2018

CALDAS DA RAINHA CORRIDA DAS DINASTIAS - CRÓNICA DA CORRIDA DAS CALDAS DA RAINHA - POR JOSÉ LUÍS FIGUEIREDO


Praça cheia até ao pau da bandeira, mais uma lotação esgotada, foi a resposta dos aficionados da região oeste ao esforço da empresa que montou um cartel digno de uma catedral. 
Os papás João Moura, António Telles e Luís Rouxinol mediram forças com os filhos Miguel, António e André numa competição que resultou de enorme interesse, pois todos buscaram o triunfo.
JOÃO MOURA num excelente momento voltou  a triunfar - grande actuação. 
ANTÓNIO TELLES com um toiro pouco colaborante na brega, (emparelhava) apostou e bem na ferragem que resultou de excelência.
LUÍS ROUXINOL excelente brega com o toiro sempre embebido na montada e ferros de elevada nota a selar noite de triunfo.
MIGUEL MOURA boa actuação iniciou a função com estupendo ferro à porta da gaiola, teve bons momentos mas a lide veio de mais a menos.
LUÍS ROUXINOL JR. diz-se que filho de peixe sabe nadar, contudo eu diria que filho de Rouxinol sabe voar, pois este Rouxinol Jr está talhado para altos voos, está toureio,  não teme alternantes, tem enorme empatia com o público, joga forte, busca sempre o triunfo e... triunfa, numa noite de triunfadores o lugar cimeiro do pódio foi seu.
ANTÓNIO TELLES (filho) sabemos que o caminho é longo e espinhoso que ainda estamos perante um jovem amador que comete erros,  que tem muito a aprender mas... O algodão não engana, temos toureio.

FORCADOS 
Pegar cinco toiros de CASTRO e um de PRUDÊNCIO à primeira tentativa não é tarefa fácil, mas tal aconteceu o que atesta positivamente a prestação dos forcados.
AMADORES DE LISBOA - Pelos lisboetas foram solistas Pedro Gil e João Varandas (Grande pega).
AMADORES DE MOURA - O consagrado Cláudio Pereira (Excelente pega) e Gonçalo Borges (Melhor pega da noite) honraram o Alentejo.
AMADORES DAS CALDAS - Lourenço Palha (Pega espectacular) e Francisco Esteves fizeram bem as honras da casa.

TOIROS 
Cinco excelentes toiros de CASTRO, alguns de nota altíssima e um fabuloso novilho de PRUDÊNCIO, foram os principais "culpados"  desta grande noite de toiros.

Um abraço 
José Luís Figueiredo 
 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS