quarta-feira, 4 de julho de 2018

CRÓNICA DE MONFORTE POR LUIS PEÇAS.


A praça de toiros de Monforte, abriu portas no passado sábado, para mais uma noite de corrida de toiros. contando com toda a Dinastia Moura presente, num cartel de 6 cavaleiros e onde surgiam também Rui Fernandes, Moura Caetano e Marcos Bastinhas. Boa entrada de publico à vista para o espectáculo que se antevia entretido. 
Lidaram-se 6 novilhos-toiros de Paulo Caetano de excelente comportamento, não se podendo qualificar o mesmo no capitulo da apresentação. 
Quanto aos Grupos de Forcados do Ribatejo, Portalegre e Monforte, não tiveram problemas maiores na concretização das pegas tendo estado todos em bom plano. No que diz respeito ás actuações dos cavaleiros, João Moura resolveu a papeleta sem dificuldades de maior. Rui Fernandes não esteve ao seu melhor nível, tendo no entanto cumprido. Moura Caetano demorou algum tempo a entender o seu oponente, teve alguns bons ferros, numa actuação algo irregular. Moura Jr. esteve em bom plano nos curtos, após uma série de compridos à meia volta. Marcos Bastinhas teve uma actuação que não começou da melhor forma nos cumpridos, redimindo-se depois na ferragem curta, onde se destacou, fechando com o tradicional par de bandarilhas. Miguel Moura esteve decidido no seu desempenho, arriscando nos compridos, passou aos curtos onde alcançou momentos altos, vindo a menos a sua actuação, quando trocou de montada para encerrar a lide. Dirigiu o espectáculo o senhor Marco Gomes. No inicio do espectáculo João Moura foi homenageado pelo município de Monforte, pelos seus 40 anos de alternativa.


                                                                                                            Fotos D.R.
 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS