domingo, 12 de agosto de 2018

CAMPO PEQUENO - PINTO CANTOU DE GALO - CRÓNICA POR JOSÉ LUÍS FIGUEIREDO

Noite triunfal de DUARTE PINTO logo no primeiro comprido (imponente), disse ao que vinha, cheio de garra e toureiria uma brega de excelência e ferros bem em "su" sítio,  a citar de largo a deixar-se ver na viagem. 

Grande actuação, a melhor, a grande distância dos demais na noite lisboeta.

Também RUI SALVADOR, em noite de aniversário, trinta  e quatro anos de alternativa esteve em evidência. Brega diligente e mandona, ferros de belo efeito o primeiro e o último curto foram de antologia, os melhores de toda a corrida. 

Hora buena , quem sabe... Sabe.

BRITO PAES, lide limpa mas sem grandes alardes.

MANUEL TELLES BASTOS iniciou a função, com uma sorte de gaiola de enorme qualidade, está um toureiraço, para além da enorme toureiria e classe perante o hastado, tem grande empatia com o público o que é meio caminho para o êxito. 

ANDRÉS ROMERO que confirmava a alternativa, carimbou a sua passagem pela catedral com muito espectáculo e pouco  (quase nada) toureio.

DAVID GOMES a sua ânsia de triunfo, leva-o a insistir em sorte de gaiola, que diga-se em abono da verdade, raramente  (nas corridas que presenciei) resultam, nos curtos esteve muito bem, conquistou a assistência mas... o eterno e desnecessário mais um, adornado com uma "distracção" borrou um pouco a pintura. 

As pegas estiveram a cargo dos AMADORES DO MONTIJO, AMADORES DE MOURA e AMADORES DE TURLOK

Pelos montijenses foram solistas JOÃO PAULO DAMÁSIO, desfeitado na primeira tentativa, o toiro ensarelhou, esteve muito bem à  segunda tentativa e JOSÉ PEDRO SUÍSSAS, um caras de excelência, a tranquilidade com que pisa terrenos de compromisso, sem securas de boca e a fazer tudo na perfeição não deixam dúvidas que vai fazer a diferença. 

Pelo grupo alentejano a missão esteve a cargo de GONÇALO BORGES, bem tecnicamente a concretizar ao primeiro intento e RUI BRANQUINHO algo indeciso a provocar a investida, já o vimos melhor  - acontece.

Pelos "americanos" o cabo GEORGE MARTINS bem em todo o percurso e STEVE CAMBOIAS  na pega da noite honraram as jaquetas californianas. 

TOIROS 
Os exemplares DE VALE SORRAIA foram excelentes, bem à medida de toureiros e forcados, dois deles foram de nível superior. Justa chamada à arena dos ganadero. 

Ganadaria em bom momento. 

Um abraço 


José Luís Figueiredo 


 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS