sábado, 9 de fevereiro de 2019

Festival Histórico na Comemoração dos 100 anos da Praça de Toiros da Chamusca

A Santa Casa da Misericórdia da Chamusca informa que se vai realizar um Festival Taurino de beneficência a favor desta Instituição, em que estarão presentes grandes figuras do toureio mundial. Considerado já, como um espetáculo histórico na Tauromaquia Portuguesa, este Festival conta coma presença de três figuras espanholas, os matadores: Morante de la Puebla, Rivera Ordóñes “Paquirri” e Manuel Jesús “El Cid”, com a apresentação do Bezerrista Português Vasco Veiga.
A Cavalo, serão lidados dois novilhos-toiros a duo, pelas dinastias Ribeiro Telles e Salgueiro, sendo um por, António Ribeiro Telles e António Ribeiro Telles Jr. e, o segundo, por João Salgueiro e João Salgueiro Jr. Este confronto entre Pais e Filhos fez reaparecer nas arenas, o cavaleiro João Salgueiro, já retirado.
As pegas estarão a cargo de dois grupos de forcados: Amadores da Chamusca e Aposento da Chamusca.
Serão lidados novilhos-toiros gentilmente cedidos por vários ganadeiros.
Uma vez que os toureiros atuarão graciosamente, para a Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, este Festival reverte-se de significativa importância, uma vez que a Instituição presta serviço em várias valências: Creche, Jardim de Infância, Unidade de Cuidados Continuados, Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI), Apoio Domiciliário, Centro de Dia e outros projetos de apoio à Comunidade. Todas elas, com extrema dificuldade de sustentabilidade, devido ao baixo nível de recursos financeiro das famílias deste Concelho, mas, entendemos, não poderem deixar de serem apoiadas. 

 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS