segunda-feira, 1 de abril de 2019

PALHA BLANCO – UMA TEMPORADA DE EMOÇÃO E VERDADE



O Inverno serviu para refletir sobre as nossas experiências passadas e o nosso caminho até aqui; a Primavera permite-nos ter o olhar focado no horizonte…

Continuamos a basear o nosso trabalho nos valores que fazem a diferença e que tornam a Tauromaquia um espelho para quem está de fora. A importância que a Palha Blanco tem no desenrolar de cada temporada, aumenta-nos a responsabilidade, mas reforça-nos as convicções, a vontade de sonhar e de aceitar constantemente novos desafios.

Manteremos a aposta nos ABONOS, e com a alteração do IVA permite-nos oferecer aos aficionados uma política que acrescente uma mais-valia para todos, com um aumento significativo no desconto dos mesmos - 20% na aquisição dos bilhetes para as 4 corridas de toiros e da novilhada de outubro -, com facilidades de pagamento estando igualmente incluída a visita a duas ganadarias com transporte gratuito. A liquidação do abono poderá ser efetuada até 19 de abril (data limite de aquisição do abono) e 5 de julho, e estará à venda a partir do próximo dia 4 de abril. De igual forma fomentaremos a presença de JOVENS até aos 18 anos com desconto de 50% no valor do bilhete (exclusivo aos setores 1 e 5), com exceção à corrida de dia 8 de outubro; assim como a presença das famílias com a existência de um BILHETE FAMILIA dedicado ao Dia da Mãe na corrida de dia 5 de maio, a um preço de 45€ (setor 4 sol) e 50€ (setor 3 sombra) que inclui entrada para dois adultos (obrigatório a mãe) e dois jovens até aos 16 anos.

A aposta nos jovens valores da tauromaquia será igualmente uma realidade, fazendo parte da temporada na Palha Blanco quatro espetáculos de apoio à juventude, três dos quais em colaboração com a Escola de Toureio José Falcão. As datas serão as seguintes: 6 de Abril, 4 de Maio, 7 de Julho e 5 de Outubro (incluída no Abono). Nestes espetáculos além da presença dos alunos da Escola de Toureio José Falcão marcarão presença alunos de Escolas de Toureio de Portugal e Espanha, assim como jovens cavaleiros e o grupo de forcados de Vila Franca.

Sobre as Corridas de Toiros, espetáculos maiores da nossa/vossa Palha Blanco, prometemos lutar ao máximo como sempre pela existência de Grandes Acontecimentos. Os cartéis contemplarão a competição em todas as suas vertentes. Ganadarias de Postín, Toureiros e Forcados de Eleição! A temporada fica igualmente marcada pela comemoração do 60º aniversário de alternativa do Maestro José Júlio, e nesse sentido acedeu a empresa a um pedido especial do mesmo para que na presente temporada da sua Palha Blanco estivessem presentes os três matadores que beberam os ensinamentos do Maestro!  

Uma palavra de apreço para o André Pimentel que com a sua paixão pela tauromaquia transporta para os cartazes a ilusão que colocamos em cada acontecimento. 

Contamos com a Vossa presença para juntos contribuirmos para a história da Palha Blanco, e ao mesmo tempo ajudarmos a fortalecer a Festa de Toiros, através de momentos que façam desfrutar o público e fiquem na memória dos aficionados.

Apresentamos os carteis que compõem a temporada 2019 na Centenária Praça de Toiros Palha Blanco:

Dia 6 de Abril – 16:00 horas - Novilhada Popular de Promoção – ENTRADA GRATUITA

Cavaleiros: António Núncio e Ricardo Cravidão

Forcados: Amadores Vila Franca de Xira

Novilheiros: Alejandro Contreras (Escola Taurina de Valência), Valentin Hoyos (Escola Taurina de Salamanca), Marcos del Rincon (Escola Taurina de Madrid) e Duarte Silva (Escola Toureio José Falcão)

Ganadaria: 2 novilhos Felicidade Dias (lide a cavalo) e 4 novilhos São Torcato (lide a pé) 

Dia 4 de Maio – 16:00 horas - Novilhada Popular de Promoção – ENTRADA GRATUITA

Cavaleiros: Francisco Núncio e Ricardo Cravidão

Forcados: Amadores Vila Franca de Xira

Novilheiros: Alejandro Rivero (Escola Taurina de Badajoz), Júlio Alguiar (Escola Taurina de Málaga), Filipe Martinho (Escola Taurina da Moita) e Duarte Silva (Escola de Toureio José Falcão)

Ganadaria: 6 novilhos Falé Filipe 

Dia 5 de Maio – 17:00 horas – II Corrida das Tertúlias - Concurso de Ganadarias Históricas

Cavaleiros: Rui Salvador (Comemoração do 35º aniversário de Alternativa), Filipe Gonçalves e Duarte Pinto

Forcados: Amadores Lisboa (Comemoração do 75º aniversário de Fundação) e Amadores Vila Franca de Xira

Ganadarias: Saltillo, Miura, Palha, Pinto Barreiros, Dr. António Silva e Dolores Aguirre

Dia 7 de Julho – 02:00 horas - Garraiada da Sardinha Assada

Dia 7 de Julho – 18:00 horas - Corrida Mista do Colete Encarnado

Cavaleiros: António Telles e Francisco Palha

Forcados: Amadores Vila Franca de Xira

Matador: António João Ferreira

Ganadaria: 6 toiros São Torcato 

Dia 5 de Outubro - Novilhada de Promoção aos Jovens Valores

(cartel a designar)

Dia 6 de Outubro – 17:00 horas - Corrida Mista de Homenagem ao Maestro José Júlio – Comemoração do 60º Aniversário de Alternativa

Cavaleiros: Luis Rouxinol e Luis Rouxinol jr

Forcados: Amadores Vila Franca de Xira

Matadores: Nuno Casquinha e Manuel Dias Gomes

Ganadaria: 7 Toiros Palha

Dia 8 de Outubro – 22:00 horas - Grande Acontecimento Taurino na noite de Exaltação ao Forcado Vilafranquense

(Cartel a Designar)

Pegam em solitário os Forcados Amadores de Vila Franca de Xira





 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS