segunda-feira, 20 de maio de 2019

CRÓNICA DA NOVILHADA DE SÁBADO NO CAMPO PEQUENO - POR JOSÉ LUIS FIGUEIREDO


A monumental lisboeta, foi no passado sábado, palco para uma excelente novilhada de oportunidade aos novos, que não se fizeram rogados e aproveitaram-na de sobremaneira. 
MARA PIMENTA, a jovem cavaleira abriu a contenda perante um novilho, algo desligado, de ROMÃO TENÓRIO, desembaraçada na brega e com alguns bons ferros agradou à assistência. 
SORAIA COSTA, excelente prestação da jovem nortenha, muito bem a bregar e a cravar, enormes ganas de triunfo, perante um colaborante novilho da divisa PASSANHA, com outra visibilidade esta menina pode ser um caso. 
JOAQUIM BRITO PAES, o algodão não engana, este jovem "tem pernas para andar", a forma como lidou o de ANTÓNIO SILVA, o acerto na ferragem disfarçando bem o facto de ser canhoto são "garantias" de futuro brilhante. 

Nas pegas os AMADORES DE ALTER DO CHÃO, justificaram a sua presença com boas prestações. 
O novilheiro nortenho, LEONARDO PASSAREIRA perante um bom novilho de MURTEIRA GRAVE, deu boas indicações de muleta com derechazos bem deliniados, mas foi com naturais mandõese perfeitos que deixou a sua marca. 
FILIPE MARTINHO tem planta, toureiro fino e requintado, baseado na quietude, nas bandarilhas ganha a cara e vence o piton com facilidade. Lidou um novilho de VARELA CRUJO de enorme qualidade.
DUARTE SILVA aluno do exigente Vitor Mendes, Duarte enfrentou um novilho de CALEJO PIRES de excelente qualidade. Bem no capote, imponente a bandarilhar, muito bem na muleta (melhor pela direita, encerrou com chave d' ouro uma noite triunfal do jovens toureiros.

Um abraço
José Luís Figueiredo  

 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS