terça-feira, 7 de maio de 2019

PRATES PARTIU A LOIÇA - CRÓNICA DE VILA FRANCA - POR JOSÉ LUIS FIGUEIREDO



A arena da castiça PALHA BLANCO foi palco para mais um concurso de ganadarias, foram a "jogo" exemplares de SALTILLO que se deixou lidar, mas pouco mais. 
PALHA um toiro de campeonato, com investida pronta, aplaudido na recolha em minha opinião merecedor do troféu bravura. 
DOLORES AGUIRRE uma montanha de carne 670 quilos que cumpriu. 
Em substituição do MIURA anunciado foi lidado um sobrero de PALHA com boas condições de lide. 
ANTÓNIO SILVA ganhou o prémio de apresentação. 
PINTO BARREIROS excelentes condições de lide, vencedor do troféu bravura. 

O toureio a cavalo esteve a cargo de FILIPE GONÇALVES que pontuou a sua presença na Palha Blanco com uma primeira prestação algo aliviada, na segunda salvou-se o primeiro curto de excelente execução... melhores dias virão. 

DUARTE PINTO o destaque na primeira prestação vai para os curtos na segunda o primeiro curto foi imponente. Conseguiu chegar à bancada, mas a tarde era, foi de ANTÓNIO PRATES na primeira prestação perante um tio com 670 quilos não se amedrontou, confiou e terminou em elevado patamar. 
No que encerrou o concurso um de Pinto Barreiros bravíssimo e colaborante Prates ministrou uma lide recheada de toureiria e classe, conquistando (não é fácil) o difícil publico vilafranquense que lhe retribuiu com enormes ovações - OLÉ TOUREIRO. 
As pegas a cargo dos AMADORES DE LISBOA e AMADORES DE VILA FRANCA DE XIRA foram também de agrado dos presentes. 
Pelos lisboetas foram solistas DUARTE MIRA bem à primeira tentativa com o grupo à excepção do rabejador a ajudar bem. JOÃO VARANDAS bem à segunda tentativa após reunião alta no primeiro intento e VICTOR EPIFÂNIO muito bem à segunda tentativa. 
Pelos vilafranquenses o cabo deu o exemplo, muito bem a mandar na investida, com excelente ajuda de todo o grupo, DAVID MOREIRA consumou bem à segunda tentativa e PEDRO SILVA encerrou a contenda com a melhor pega da tarde. Fazer destaques em matéria de ajudas nos Amadores de Vila Franca cheira a injustiça mas ... o primeiro ajuda DIOGO DUARTE fascinou-me.

Um Abraço
José Luís Figueiredo 
 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS