segunda-feira, 27 de maio de 2019

Touradas na Póvoa de Varzim já têm datas previstas



Organização já entregou à câmara datas para corridas.
PróToiro exige respeito pela Lei, pela Cultura e pelos poveiros.

Lisboa, 27 de maio de 2019

A *PróToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia* apoia a decisão da empresa Aplaudir, de realizar a temporada taurina na Póvoa de Varzim. A organização entregou à autarquia a reserva da praça para a realização de touradas no Município.

Esta iniciativa vai ao encontro da vontade demonstrada pelos poveiros de manterem forte a Cultura taurina no concelho e na região, contando com o apoio do *Movimento a Favor das Corridas de Touros na Póvoa. *Basta recordar que as corridas na Póvoa de Varzim contaram, em 2018, com lotações
praticamente esgotadas, das melhores a nível nacional. A transmissão da XXII Grande Corrida TV norte, pelo canal público de televisão, resultou numa das maiores audiências do ano da RTP: 700 mil pessoas chegaram a ver a transmissão.

O pedido de reserva da Praça foi efetuado para os dias 21 de julho, 10 e 17 de agosto, estando ainda por decidir o número total de corridas a realizar. 


A PróToiro vai estar vigilante ao rigoroso cumprimento da Lei na capital taurina da região Norte do País, não permitindo qualquer desrespeito à Cultura e aos direitos que são de todos. Através da Aplaudir, a PróToiro convida todos os aficionados a estarem presentes na praça de touros da
Póvoa de Varzim.
 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS