domingo, 16 de junho de 2019

REGUENGOS DE MONSARAZ, JUSTA HOMENAGEM - CRÓNICA POR JOSÉ LUÍS FIGUEIREDO


A castiça praça de toiros de Reguengos, que ostenta o nome de JOSÉ MESTRE BATISTA, inesquecível lenda do toureio a cavalo, foi no passado dia 15 de Junho palco para uma justa homenagem, ao ganadero Senhor LUÍS ROCHA, homem bom amigo do seu amigo, por quem as gentes da região, nutrem enorme carinho e gratidão. 
TOIROS - foram lidados seis toiros, pertença do homenageado, de altíssima qualidade proporcionando aos artistas as condições ideais para explanarem a sua arte. 
CAVALEIROS - Em praça três cavaleiros da nova vaga, que garantem, sem margem para duvidas um futuro brilhante, do toureio a cavalo. MOURA JR., JOÃO TELLES e ROUXINOL JR. de estilos diversificados mas de elevado conteúdo artístico  todos eles em plano triunfal, com destaque para João Telles, no seu primeiro, com ferros de frente, a "entrar" pelo toiro que levantaram os presentes na bancada. 
FORCADOS - Pegas a cargo dos AMADORES DE MONTEMOR e AMADORES DE MONSARAZ, que perante a nobreza dos oponentes se revelaram de fácil execução.


Um abraço

José Luís Figueiredo   

 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS