segunda-feira, 9 de setembro de 2019

As aventuras de uma fotografa armada em tonta! - Maria João Mil-Homens


Depois de um fim de semana recheado de bom espectáculo taurino, um corridão no sábado à noite, e de uma novilhada com um belíssimo ambiente, tanto no público como artisticamente falando, recordo que a Nazaré recebeu tal como a maior parte do país, o verão agora no inicio de Setembro... e nem os 28º C que se faziam sentir, fizeram com que a novilhada que encerrava a temporada taurina da Arena Da  Nazaré, não tivesse gente, que ao invés de irem para a praia ou para as festas que ali decorriam, foram aos toiros!
Bom.. dizia eu, que depois de um fim de semana em cheio, foi para a arena um garraio com cerca de "720Kg"... e depois de Nuno Batalha (Presidente da Confraria da Nazaré), do Sr. Padre Paollo Lagatta, lá fui eu à aventura...
Peguei no capote do génio que já é, Tinico, (um menino que já a seguir vos mostro a arte e toureiria que possui) e fiz-me ao garraio.
Não correu mal, porque eu que sou uma medrosa me enchi de coragem, deve ter sido do calor, só pode... e o resto deixo-vos as imagens do atento Cabo do Grupo de forcados amadores da Passarinha Rapada (página do facebook que não podem deixar de seguir)... que provam nada mais, nada menos, que não tenho jeitinho nenhum para estas andanças!

P.S. - eu que sou fã da cor amarelo... que dizem alguns, dá azar ou são superstições de cada um, (coisa estranha, quando os capotes de toureio têm a cor amarelo) mas, a verdade é que o raio do garraio não parava e eu já estava exausta... graças a Deus acabou tudo bem e calculo que afinal o gado bravo invista mais sobre o amarelo, pois comigo funcionou!


Obrigada Cabo!

Maria João Mil-Homens





 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS