quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Competição ao rubro entre cavaleiros esta sexta feira, no Campo Pequeno


É já esta sexta-feira que o Campo Pequeno abre as suas portas para a competição mais aguardada pelos aficionados ao toureio a cavalo: João Moura Jr., João Ribeiro Telles e Francisco Palha defrontam-se na recta final da temporada para referendar os seus êxitos ante o público de Lisboa.
Qualquer dos três cavaleiros conta por triunfos nas suas actuações desta temporada, mas falta o veredicto do público de Lisboa, que surgirá esta sexta-feira, perante toiros da prestigiada ganadaria Pinto Barreiros.
A corrida tem igualmente o aliciante de nela se comemorarem as Bodas de Diamante do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, capitaneado por Pedro Maria Gomes, que actuará como único grupo, para pegar os seis toiros anunciados.
Nesta oportunidade, farão as cortesias cerca de oitenta forcados (antigos e actuais), prestando deste modo a sua homenagem a todos os que, ao longo de 75 anos, envergaram a "jaqueta de Lisboa".
O grupo de Forcados Amadores de Lisboa foi fundado em 1944 por Nuno Salvação Barreto, o cabo fundador, que passou o testemunho a José Luis Gomes, em 1992 e este, por sua vez, ao actual cabo, pedro Maria Gomes (2010).
 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS