segunda-feira, 23 de setembro de 2019

GALERIA DA EXPOSIÇÃO DA HOMENAGEM AO MAESTRO JOAQUIM BASTINHAS

..."Boa noite a todos e obrigada por nos acompanharem neste dia em que celebramos e recordamos, a vida do Homem, filho, Pai, Marido e do Amigo que foi para quase todos os que com ele se cruzaram.
Era um ser especial que de uma ou outra maneira a todos tocou!
Joaquim Bastinhas era muito  mais para além do riso fácil e da boa disposição, era uma pessoa preocupada com a família, com os amigos, com as pessoas em geral e sim, com o nosso planeta também, uma faceta que poucos dele conheceram.
Durante estes últimos meses, tenho recebido inúmeros depoimentos de pessoas a quem ele apoiou, ajudou ou simplesmente deu uma palmada nas costas ou um sorriso no momento certo.
Também nos últimos anos foi honrado com várias distinções publicas e muito merecidas, mas contudo nunca deixou de ser o mesmo de sempre.
Tenho a certeza de que quando chegou lá acima, Deus distingui-o pelo menos com uma palmadinha nas costas e que com muito orgulho lhe disse: 
- Enhorabuena meu filho, pelo exemplo de ser humano que deixaste na terra!!
Até já meu Amor!"

Helena Nabeiro Tenório

Foram estas as palavras de Helena Nabeiro Tenório na inauguração da exposição que está no átrio da entrada principal da Praça de toiros de Elvas, e mais do que palavras, Helena já nos habituou ao seu bom gosto e rigor em todas as exposições com que já nos presenteou.

Fiquem com algumas imagens (as possíveis no meio de tanta gente) e aproveitem para visitar, se não antes, na próxima sexta feira dia 27, antes da corrida com um cartel que não vai querer perder!

Na cerimónia, foi também descerrada uma placa onde consta a encerrona de Marcos Bastinhas em corrida de homenagem a seu pai Joaquim Bastinhas.

Helena Tenório, Marcos Bastinhas, Ivan Nabeiro, o Comendador Rui Nabeiro, Nuno Mocinha, Presidente da  Câmara Municipal de Elvas, e restante família e amigos estiveram presentes numa merecida, justa e sentida homenagem ao Maestro Joaquim Bastinhas.






























 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS