sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

TOURADAS EM LIVE STREAMING PELA PRIMEIRA VEZ EM PORTUGAL

Sem desculpas: Pode assistir em qualquer lugar no mundo!

O Festival do Dia da Tauromaquia vai ser transmitido ao vivo no Facebook
É já no dia 29 de fevereiro que a Praça de Toiros do Campo Pequeno vai abrir as portas para o Dia da Tauromaquia. É a primeira vez na história que uma Tourada vai ser transmitida em Live Streaming em Portugal continental. Já não há desculpas para não
estar “presente”. Se não conseguir estar no evento fisicamente, consegue vê-lo em
direto no Facebook.

Fixe bem este site www.facebook.com/TouradasPT porque vai precisar dele a partir das 17h30, quando começa a emissão. A transmissão começa às 17h45 e o espetáculo tauromáquico às 18h. Esta inovação é da responsabilidade da ProToiro, Federação Portuguesa de Tauromaquia, através da sua marca Touradas.

O cartel do espetáculo será composto pelos cavaleiros António Telles e Ana Batista (que inicia a comemoração dos 20 anos de alternativa) Francisco Palha e Luís Rouxinol Jr. e os matadores de toiros Nuno Casquinha e João Silva “Juanito". As pegas estarão a cargo dos forcados Amadores de Santarém e de Lisboa e a cavalo serão lidados 4 toiros de Ribeiro Telles e a pé 2 novilhos de Calejo Pires.

«Este passo faz parte de uma estratégia de inovação do setor e da diversificação do acesso e promoção das Touradas em Portugal, permitindo a qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo aceder a estes conteúdos únicos da nossa cultura», explicou Hélder Milheiro. A transmissão vai ser conduzida pelo jornalista José Cáceres, com os comentários do treinador e antigo forcado Pedro Caixinha e do matador de toiros Mário Coelho.


Este passo será um primeiro ensaio, que vai ter mais desenvolvimentos ainda nesta temporada, onde se pretende realizar a transmissão de mais 2 a 3 touradas em Live Streaming no Facebook. O objetivo da transmissão em Streaming é testar o mercado e caminhar para uma plataforma de conteúdos tauromáquicos online e transmissões de touradas em direto.


 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS