terça-feira, 26 de maio de 2020

COMUNICADO - TOUREIROS EM REUNIÃO DE TRABALHO MUITO POSITIVA




Ontem, dia 26 de maio, realizou-se a terceira reunião de um grupo de toureiros em casa do cavaleiro Rui Fernandes. Este encontro contou ainda com a presença do presidente da Associação Nacional de Toureiros, Nuno Pardal, a convite dos respetivos artistas.

Com a duração de cerca de 5h, o encontro decorreu com toda a normalidade e elevação, onde Nuno Pardal teve a oportunidade de apresentar e discutir com os presentes, assuntos e medidas importantes, que a curto prazo beneficiarão todos os toureiros.

As medidas apresentadas serão levadas a discussão e votação na próxima assembleia geral, com todos os associados em sede própria.

Esta foi a última reunião neste formato. A partir desta data estão traçados objetivos comuns que seguirão os tramites legais e temporais para serem postos em prática. 

Todos os toureiros terão uma palavra a dizer.


Numa altura de incertezas e de dificuldade para o sector, é definitivamente hora de todos estarmos no mesmo caminho.

Este grupo de toureiros tomou estas iniciativas pelo bem comum e não com o intuito de divisão.

Independentemente de algumas divergências existentes, a Associação é favorável a que os toureiros se mobilizem em prol da sua profissão e pelo bem da tauromaquia. Com respeito e responsabilidade, só assim será possível todos fazerem um melhor trabalho.

De notar que foram tomadas todas as medidas de proteção exigidas, incluindo a distância social.”

 
Copyright © 2013 PORTA DOS SUSTOS